sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PAN comemora o primeiro aniversário

Amigas e amigos,

Faz hoje, 13 de Janeiro de 2012, um ano sobre a oficialização do PAN pelo Tribunal Constitucional. Poucos meses volvidos, conseguimos concorrer, em circunstâncias particularmente difíceis de Eleições Legislativas antecipadas, em quase todo os círculos eleitorais, estivemos à beira de eleger um deputado por Lisboa, conseguimos quase 58 000 votos e tornámo-nos a sétima força política nacional (a sexta, e a maior sem representação parlamentar, nos principais distritos). Logo a seguir, elegemos o nosso primeiro deputado nas Eleições Regionais da Madeira. Desde o início deste projecto, temos apoiado e estado presentes em várias iniciativas e manifestações de defesa dos direitos dos animais, lançámos uma petição pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros que vai a caminho das 44 000 assinaturas, divulgámos o documentário Meat The Truth - Uma Verdade mais que Inconveniente em dezenas de sessões por todo o país, lançámos a Campanha 2as Sem Carne, uma outra contra o uso de animais nos circos e preparamos outras, nomeadamente exigindo a alteração do estatuto jurídico dos animais no Código Civil. Iniciámos os PANdebates bimensais, com conferencistas de reconhecido valor. Temos vários grupos de trabalho nas várias áreas e preparamos projectos de reorganização eleitoral, social, económica e ecológica do país. Recentemente fizemos uma manifestação contra a venda da EDP e demais privatizações, bem como a favor de ética na política e em todas as dimensões da vida nacional. Temo-nos esforçado por ser fiéis ao nosso lema, “Um partido inteiro, pelo bem de tudo e de todos”, unificando as três causas, humana, animal e ecológica, e trazendo para a política portuguesa uma atitude positiva e pró-activa, que possa ser a Diferença e a Alternativa que todos desejamos. Embora silenciados pela comunicação social, somos reconhecidamente uma força emergente, com um grande potencial de crescimento.

Tudo isto só foi e é possível com o apoio de todos vós, filiados, apoiantes e simpatizantes. É convosco e com a vossa crescente proximidade e empenho que contamos para continuarmos a crescer ao serviço de todas as causas justas e a ser a voz cada vez mais poderosa de todos aqueles que a não têm e mais necessitam da nossa solidariedade, sejam humanos ou não-humanos.

Solicitamos que continuem a passar a nossa mensagem e se aproximem mais do PAN, filiando-se de modo a poderem ter uma voz e uma presença ainda mais activas pelo bem de tudo e de todos!

Bem hajam!

Paulo Borges
Presidente da Direcção Nacional do PAN

Sem comentários:

Enviar um comentário